quarta-feira, 12 de setembro de 2007

E o teatrinho do Governo continua...

Política
10h08, 12 de setembro de 2007

Calheiros: senador pedirá revisão da decisão do STF

Agência Senado
Tião Viana vai reunir mesa para mudar decisão do STF

O vice-presidente do Senado, Tião Viana (PT-AC), afirmou na manhã desta quarta-feira que se reunirá com a Mesa Diretora da Casa para pedir que o Supremo Tribunal Federal (STF) reveja a decisão de permitir a entrada de 13 deputados na sessão secreta do julgamento do processo de cassação do presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL). Segundo ele, que presidirá a reunião, isso deve atrasar a abertura da sessão para o início da tarde.

Viana afirmou que a decisão do ministro do STF Ricardo Lewandowski não impede a entrada de outros deputados na sessão secreta e que, se todos os parlamentares da Câmara decidirem assistir à sessão, não haverá espaço para todos. Além disso, ele argumentou que não tem poder punitivo sobre os deputados, que poderiam passar informações da sessão secreta para a imprensa.

"Eu não tenho qualquer poder punitivo sobre os deputados. Marquei uma reunião da Mesa para pedirmos a revisão da decisão do STF e devo aguardar a decisão do tribunal para abrir a sessão", disse Viana.

O senador petista alertou ainda que se corre um risco legal se as informações da sessão forem vazadas pelos deputados. "Minha preocupação é com o ponto de vista de legalidade do processo. Por isso, possivelmente, vou adiar a abertura da sessão até haver uma nova decisão do Supremo."

Fonte: Terra

Nenhum comentário: