quarta-feira, 12 de setembro de 2007

51 - Uma boa déia!!!

Número de presos na Operação Colméia chega a 51

Plantão | Publicada em 12/09/2007 às 17h00m

Clic RBS

PORTO ALEGRE - A Operação Colméia, promovida pela Polícia Federal (PF) em Santa Catarina e no Rio Grande do Sul, já prendeu 51 pessoas desde a manhã desta quarta-feira. A ação coordenada pela PF de Caxias do Sul procura desarticular uma quadrilha de tráfico internacional de drogas, a maior em atividade no Sul do país, responsável pela venda e distribuição de até 500 quilos de cocaína por mês.

No RS, mandados de busca e apreensão foram cumpridos contra traficantes nas cidades de Caxias do Sul, Viamão, Porto Alegre, Gravataí, Venâncio Aires, Glorinha, Pirapó, São Luís Gonzaga, Uruguaiana, além de mandados nos estados de Santa Catarina (estado do suposto chefe da quadrilha) e Ceará. Participam da operação cerca de 300 policiais dos três estados.

A PF apresentou o resultado da operação na tarde de hoje, em Caxias do Sul. As investigações se iniciaram em março deste ano, após o desfecho da Operação Savana e a prisão de vários traficantes. Durante esse período, várias cargas foram interceptadas, totalizando aproximadamente 100 quilos de cocaína apreendidos, com alto teor de pureza, além de produtos destinados à preparação e refino, e a prisão em flagrante de 14 pessoas.

Ademar Fracalossi, suspeito de ser o chefe da quadrilha, é de Araranguá mas foi detido no aeroporto Salgado Filho, em Porto Alegre. Ele é proprietário da empresa Sapiranga Centro de Eventos, localizada em Meleiro (SC). De acordo com a PF, a empresa era usada para lavagem de dinheiro do tráfico.

Fonte:O Globo

Nenhum comentário: